Produção no sector da construção e obras públicas cai 6,7%

15 Maio 2007



A produção no sector da construção e obras públicas apresentou uma quebra de 6,7% no trimestre concluído em Março de 2007, quando comparada com a do trimestre homólogo.


Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) esta variação representa uma recuperação de 1,1 pontos percentuais (p.p.) face à variação observada no trimestre findo em Fevereiro.
O emprego e o volume de trabalho no sector mantiveram taxas de variação homólogas negativas, que se situaram em menos de 5,4% e em menos de 7,5%, respectivamente. As remunerações aumentaram 3,3%.
O INE revela ainda que o volume de trabalho da actividade da construção diminuiu 7,5% em relação ao verificado no período homólogo, resultado que representa um agravamento de 0,9 pontos percentuais quando comparado com a variação observada em Fevereiro.
As remunerações efectivamente pagas apresentaram um crescimento de 3,3% quando comparadas com o mesmo período do ano anterior, acelerando 1,0 pontos percentuais relativamente à variação registada em Fevereiro.


Fonte: Agência Financeira




Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close