Caixa Geral de Depósitos vende Nova Arcada Shopping à MDSR

10 Janeiro 2020



A Caixa Geral de Depósitos vendeu o conhecido centro comercial, Nova Arcada, situado em Braga, ao grupo de gestão de ativos internacional MDSR Investment.



A venda contou com o apoio da Cushman & Wakefield, sendo que as partes convencionaram uma cláusula de confidencialidade quanto ao valor da transação.

O Nova Arcada Shopping está situado no terceiro maior distrito de Portugal, tem 72 000 metros quadrados de área comercial e conta com 2 600 lugares de estacionamento. Trata-se de uma unidade diversificada em termos de lojas âncora com cadeias internacionais e nacionais, como é o caso da IKEA, que dispõe de uma loja com 22 mil metros quadrados, e outras como o Continente, Hypermarket, Hospital Trofa Saúde, H&M e várias marcas da Inditex.

A Caixa recebeu o imóvel ainda durante a sua fase de construção, investiu para que este fosse concluído e contratou para a gestão o Sonae Sierra, o que permitiu a consolidação da valorização do ativo. Hoje, o Nova Arcada Shopping é um dos motores comerciais da região, não só em faturação, mas também em criação de postos de trabalho.

Para a MDSR este investimento representa um marco importante, que assinala a entrada no mercado imobiliário português, e é mais um passo na construção de uma plataforma ibérica. A MDSR é já um dos maiores investidores em ativos comerciais em Espanha, gerindo mais de 250 mil metros quadrados de superfície comercial.   

A Cushman & Wakefield é uma das maiores empresas de mediação imobiliária do mundo com 51 mil empregados, 400 escritórios espalhados por 70 países e foi fundamental para que o acordo com a MDSR fosse concluído com sucesso.






Recomendar a um amigo

Use o seguinte formulário
close